Sobremesa Mousse Morango e Leite Condensado

Vamos fazer uma sobremesa vamos ver se a sobremesa mais fácil do mundo é um monte de leite condensado comemorando a combinação assim bem perfeita não fica doce demais não precisa se assustar quanto a isso.

E se você for um novo aqui no canal ainda não estiver inscrito se inscreva ativa também sim de notificações para não perder nenhum dos próximos vídeos que apostar por aqui e me se vê lá no instagram porque eu também estou postando receitas por lá.

Mas também não se preocupe porque todas as redes sociais eu coloco nos links aqui na descrição agora faz essa sobremesa combinados bora lá a primeira coisa que nós vamos fazer é a geléia de morango que é bem simples.

Dentro de uma panela você coloca os morangos que são 200 gramas acrescenta um texto de xícara de açúcar cristal que aproximadamente 75 gramas e mail unidade de limão que você espreme aí na hora da aproximadamente duas colheres de sopa ninguém fogo médio para baixo começa a misturar sempre dando me esmagadinho aí nos morangos é que não precisa acrescentar água porque conforme vai cozinhando morango e libera bastante água.

Esse procedimento para fazer a geleia vai ser em torno de 15 minutinhos não precisa estar sempre misturando porque não é o brigadeiro vez ou outra você dá uma misturada e só pra não dar uma grudado na sua panela e essa já é não queimar quando passar esse tempo esses 15 minutinhos ela vai ficar nessa consistência que eu estou aqui mostrando aí no vídeo o próximo passo dessa receita é anúncio de leite condensado que também é super simples.

Dentro do liquidificador você coloca o leite condensado que é uma caixinha de 300 95 gramas acrescenta 100 ml de leite integral uma caixinha de creme de leite e finalizar de semana os seis gramas de gelatina incolor e hidratada conforme as instruções da embalagem agora é só vocês são paulo o indicador e bater por aproximadamente dois minutinhos até uma genizah.

E essa sua morte de leite condensado fica pronta não precisa se preocupar porque ela não fica doce demais parece com aquele chup chup aquele docinho que afinar nossa infância a gente comprava que também é de leite condensado fica mais suave do que é isso fica bem gostoso mesmo com firme aí você pega um copo.

Atravessam onde você for montar sua sobremesa e coloca até a metade desse conteúdo que é o nosso mousse de leite condensado leva para a geladeira.

Para o congelador se você quiser dar uma acelerada no processo cuidado para não congelar tá tem que ficar só fininho para você poder colocar a geleia.

Você já pode colocar isso tudo junto com música e também fica bem gostoso quando ela já tiver feito minha você retira da geladeira e coloca uma pequena quantidade e da geleia ou se mandará geleia complete com mais uma camada de música de leite condensado e leve novamente pra geladeira até firmar depois é só você ver corar na decoração você pode utilizar morangos frescos.

Até mesmo um pouco mais de geleia vai a critério de cada um de vocês agora vou retirar uma colherada para mostrar como que fica por dentro é uma textura super gostosa não fica gelatinoso fica bem característico de música e fica uma sobremesa bem leve toque dessa geleia de morango faz toda a diferença não deixa de fazer.

Poderá ver o vídeo no youtube Aqui

Veja Também