Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Receitas de Pão

Receita De Pão De Mel Recheado Com Doce De Leite

Malagueta News
Escrito por Malagueta News em 02/02/2024

A receita de pão de mel recheado com doce de leite é uma opção deliciosa para quem aprecia essa combinação de sabores. O pão de mel é um doce tradicional, feito com uma massa macia e aromática, recheado com um doce de leite cremoso. Essa receita é perfeita para ser servida como sobremesa ou para presentear alguém especial. Aprenda a seguir como preparar essa delícia!

Como fazer pão de mel recheado com doce de leite em casa

Receita De Pão De Mel Recheado Com Doce De Leite
Receita De Pão De Mel Recheado Com Doce De Leite

Você já experimentou um delicioso pão de mel recheado com doce de leite? Se não, está na hora de aprender a fazer essa delícia em casa! Neste artigo, vou te ensinar passo a passo como preparar um pão de mel recheado com doce de leite que vai deixar todos com água na boca. Então, vamos lá!

A primeira coisa que você vai precisar é dos ingredientes. Anote aí: 1 xícara de mel, 1 xícara de açúcar mascavo, 1 xícara de leite, 1/2 xícara de óleo, 2 xícaras de farinha de trigo, 1 colher de chá de canela em pó, 1 colher de chá de cravo em pó, 1 colher de chá de bicarbonato de sódio, 1 pitada de sal e doce de leite para o recheio.

Agora que você já tem todos os ingredientes, vamos começar o preparo. Em uma panela, misture o mel, o açúcar mascavo, o leite e o óleo. Leve ao fogo baixo e mexa bem até que todos os ingredientes estejam bem incorporados. Em seguida, desligue o fogo e deixe a mistura esfriar um pouco.

Enquanto a mistura esfria, em uma tigela grande, misture a farinha de trigo, a canela em pó, o cravo em pó, o bicarbonato de sódio e o sal. Mexa bem para que todos os ingredientes estejam bem distribuídos.

Agora, adicione a mistura líquida aos ingredientes secos e mexa até obter uma massa homogênea. A consistência da massa deve ser um pouco mais grossa do que a de um bolo. Se necessário, adicione um pouco mais de farinha de trigo.

Com a massa pronta, é hora de colocá-la nas forminhas de pão de mel. Unte as forminhas com um pouco de óleo e despeje a massa até a metade de cada uma delas. Em seguida, leve ao forno preaquecido a 180°C por aproximadamente 20 minutos, ou até que os pães de mel estejam dourados.

Enquanto os pães de mel assam, aproveite para preparar o doce de leite. Se você preferir, pode comprar pronto, mas fazer em casa é muito simples. Basta colocar uma lata de leite condensado em uma panela de pressão, cobrir com água e cozinhar por cerca de 40 minutos após pegar pressão. Espere a panela esfriar antes de abrir e pronto, você terá um delicioso doce de leite caseiro.

Assim que os pães de mel estiverem prontos, retire do forno e deixe esfriar por alguns minutos. Em seguida, desenforme e corte ao meio, formando duas metades. Coloque uma colher de chá de doce de leite em uma das metades e cubra com a outra metade, formando um sanduíche.

E voilà! Seu pão de mel recheado com doce de leite está pronto para ser saboreado. Essa receita é perfeita para servir como sobremesa ou até mesmo para presentear alguém especial. Tenho certeza de que todos vão adorar!

Agora que você sabe como fazer pão de mel recheado com doce de leite, não perca tempo e coloque a mão na massa. Tenho certeza de que você vai se surpreender com o resultado. Bom apetite!

Receita deliciosa de pão de mel recheado com doce de leite para surpreender seus convidados

Receita de Pão de Mel Recheado com Doce de Leite

Se você está procurando uma sobremesa deliciosa e fácil de fazer para surpreender seus convidados, não procure mais. Nesta receita, vou te ensinar como fazer um pão de mel recheado com doce de leite que certamente será um sucesso.

Para começar, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

– 1 xícara de mel
– 1 xícara de açúcar mascavo
– 1 xícara de leite
– 1/2 xícara de óleo vegetal
– 2 ovos
– 2 colheres de chá de canela em pó
– 1 colher de chá de cravo em pó
– 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
– 3 xícaras de farinha de trigo
– 1 lata de doce de leite

Comece pré-aquecendo o forno a 180°C. Em seguida, em uma tigela grande, misture o mel, o açúcar mascavo, o leite, o óleo vegetal e os ovos. Mexa bem até que todos os ingredientes estejam combinados.

Em seguida, adicione a canela em pó, o cravo em pó e o bicarbonato de sódio à mistura. Mexa novamente para incorporar os temperos. Por fim, adicione a farinha de trigo aos poucos, mexendo até obter uma massa homogênea.

Agora é hora de assar o pão de mel. Despeje a massa em uma forma retangular untada e leve ao forno pré-aquecido por cerca de 30 minutos, ou até que um palito inserido no centro saia limpo.

Enquanto o pão de mel assa, você pode preparar o recheio de doce de leite. Para isso, basta abrir a lata de doce de leite e colocá-lo em uma tigela. Se preferir, você pode aquecer o doce de leite no micro-ondas por alguns segundos para facilitar na hora de espalhar no pão de mel.

Assim que o pão de mel estiver assado e levemente dourado, retire-o do forno e deixe esfriar por alguns minutos. Em seguida, corte-o ao meio no sentido horizontal, formando duas camadas.

Espalhe uma generosa quantidade de doce de leite sobre uma das camadas do pão de mel. Em seguida, coloque a outra camada por cima, formando um sanduíche. Pressione levemente para que o doce de leite se espalhe por todo o pão de mel.

Para finalizar, você pode decorar o pão de mel com um pouco de açúcar de confeiteiro peneirado por cima. Isso dará um toque especial e deixará a sobremesa ainda mais bonita.

Agora é só cortar o pão de mel em pedaços individuais e servir aos seus convidados. Tenho certeza de que eles vão adorar essa combinação irresistível de pão de mel macio e doce de leite cremoso.

Essa receita é perfeita para qualquer ocasião, seja um jantar especial, uma festa de aniversário ou até mesmo para presentear alguém querido. O pão de mel recheado com doce de leite é uma sobremesa clássica que agrada a todos os paladares.

Experimente fazer essa receita em casa e surpreenda seus convidados com um sabor incrível. Tenho certeza de que você não vai se arrepender. Aproveite!

Perguntas e respostas

Pergunta 1: Qual é a receita de pão de mel recheado com doce de leite?

Resposta: A receita de pão de mel recheado com doce de leite consiste em preparar a massa de pão de mel, assar em formas individuais, cortar ao meio, rechear com doce de leite e cobrir com chocolate derretido.

Pergunta 2: Como fazer o recheio de doce de leite para o pão de mel?

Resposta: Para fazer o recheio de doce de leite para o pão de mel, você pode utilizar doce de leite pronto ou fazer o seu próprio doce de leite cozinhando leite condensado na panela de pressão por cerca de 40 minutos.A receita de pão de mel recheado com doce de leite é uma opção deliciosa para quem gosta de saborear um doce caseiro. O pão de mel é feito com uma massa macia e aromática, que leva mel, especiarias e chocolate. O recheio de doce de leite adiciona uma cremosidade irresistível ao doce. Para finalizar, pode-se decorar com chocolate derretido ou açúcar de confeiteiro. Essa receita é perfeita para ser servida em festas, como sobremesa ou até mesmo para presentear alguém especial. Experimente fazer em casa e surpreenda-se com o resultado!