Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Receitas de Pão

Receita Com Pão Amanhecido Mais Voce

Malagueta News
Escrito por Malagueta News em 02/01/2024

A receita de pão amanhecido é uma ótima maneira de aproveitar o pão que sobrou do dia anterior. Com alguns ingredientes simples e um pouco de criatividade, é possível transformar o pão amanhecido em uma deliciosa refeição. Neste artigo, vamos apresentar uma receita fácil e prática de pão amanhecido, inspirada no programa “Mais Você”.

10 deliciosas receitas para aproveitar pão amanhecido

Receita Com Pão Amanhecido Mais Voce
Você já se deparou com aquele pão amanhecido na sua cozinha e não sabia o que fazer com ele? Não se preocupe, pois temos a solução perfeita para você! Neste artigo, vamos compartilhar 10 deliciosas receitas para aproveitar o pão amanhecido. Então, pegue o seu pão e vamos começar a cozinhar!

1. Torradas com alho e queijo: uma maneira simples e rápida de transformar o pão amanhecido em um petisco saboroso. Basta esfregar alho nas fatias de pão, adicionar queijo ralado por cima e levar ao forno até o queijo derreter e dourar.

2. Rabanada: um clássico da culinária brasileira, a rabanada é perfeita para aproveitar o pão amanhecido. Basta mergulhar as fatias de pão em uma mistura de leite, ovos e açúcar, e depois fritá-las em óleo quente. Polvilhe açúcar e canela por cima e sirva quente.

3. Pudim de pão: uma sobremesa deliciosa e econômica. Basta misturar o pão amanhecido com leite, ovos, açúcar e baunilha, e assar em banho-maria até ficar firme. Sirva gelado com calda de caramelo.

4. Panzanella: uma salada italiana feita com pão amanhecido. Basta cortar o pão em cubos, misturar com tomate, pepino, cebola roxa, manjericão e azeite de oliva. Tempere com sal e pimenta a gosto e deixe descansar por alguns minutos antes de servir.

5. Crostini: uma entrada elegante e fácil de fazer. Basta cortar o pão em fatias finas, regar com azeite de oliva e levar ao forno até ficar crocante. Sirva com patês, queijos ou pastas.

6. Strata: uma espécie de torta salgada feita com pão amanhecido. Basta misturar o pão com ovos, leite, queijo, legumes e temperos de sua preferência. Asse no forno até ficar dourado e sirva quente.

7. Croutons: perfeitos para dar um toque crocante às saladas. Basta cortar o pão em cubos, regar com azeite de oliva e temperar com sal, pimenta e ervas secas. Leve ao forno até ficarem dourados e crocantes.

8. Torta de pão: uma opção prática e saborosa. Basta cortar o pão em fatias e montar camadas alternadas com queijo, presunto, tomate e temperos. Leve ao forno até o queijo derreter e o pão ficar crocante.

9. Bruschetta: uma entrada italiana clássica. Basta torrar o pão, esfregar alho por cima e regar com azeite de oliva. Cubra com tomate picado, manjericão fresco e queijo ralado. Leve ao forno por alguns minutos e sirva quente.

10. Sanduíche gratinado: uma opção rápida e deliciosa para aproveitar o pão amanhecido. Basta montar um sanduíche com queijo, presunto, tomate e temperos de sua preferência. Leve ao forno até o queijo derreter e dourar.

Agora você tem 10 deliciosas receitas para aproveitar o pão amanhecido. Então, da próxima vez que se deparar com aquele pão esquecido na sua cozinha, não se preocupe. Use a sua criatividade e transforme-o em pratos incríveis. Bom apetite!

Como transformar pão amanhecido em uma sobremesa incrível

Você já se deparou com aquele pão amanhecido na sua cozinha e não sabia o que fazer com ele? Não se preocupe, pois temos a solução perfeita para você! Neste artigo, vamos te ensinar como transformar esse pão em uma sobremesa incrível. Então, pegue o seu avental e vamos começar!

A primeira coisa que você precisa fazer é cortar o pão em fatias. Certifique-se de que as fatias não estejam muito grossas, pois isso pode dificultar o cozimento. Em seguida, coloque as fatias em uma assadeira e leve ao forno pré-aquecido a 180°C por cerca de 10 minutos, ou até que fiquem douradas e crocantes.

Enquanto as fatias de pão estão no forno, você pode preparar o creme que irá acompanhar essa deliciosa sobremesa. Em uma panela, coloque leite, açúcar, baunilha e gemas de ovos. Mexa bem todos os ingredientes e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até que o creme engrosse. Retire do fogo e deixe esfriar.

Assim que as fatias de pão estiverem prontas, retire-as do forno e deixe esfriar um pouco. Em seguida, coloque uma camada de fatias de pão em um refratário e cubra com uma camada do creme que você preparou. Repita esse processo até que todas as fatias de pão e o creme sejam utilizados.

Agora é hora de dar um toque especial a essa sobremesa. Em uma tigela, misture açúcar e canela em pó. Polvilhe essa mistura sobre a última camada de creme, garantindo que todas as fatias de pão estejam cobertas. Leve o refratário ao forno por mais alguns minutos, apenas para que o açúcar e a canela derretam e formem uma crosta crocante.

Quando estiver pronto, retire o refratário do forno e deixe esfriar um pouco antes de servir. Essa sobremesa pode ser apreciada tanto quente quanto fria, então fica a seu critério. Você pode servir com uma bola de sorvete de baunilha ou até mesmo com uma calda de chocolate, para deixar tudo ainda mais irresistível.

Agora que você sabe como transformar pão amanhecido em uma sobremesa incrível, não precisa mais se preocupar em desperdiçar esse alimento. Aproveite essa receita simples e deliciosa para surpreender a sua família e amigos. E o melhor de tudo é que você estará contribuindo para a redução do desperdício de alimentos, uma prática cada vez mais importante nos dias de hoje.

Então, da próxima vez que você se deparar com aquele pão amanhecido na sua cozinha, lembre-se dessa receita e transforme-o em uma sobremesa incrível. Tenho certeza de que todos vão adorar e você se sentirá orgulhoso por aproveitar ao máximo os alimentos que tem em casa. Bom apetite!

Perguntas e respostas

1. Qual é uma receita fácil de fazer com pão amanhecido?

Uma receita fácil de fazer com pão amanhecido é a rabanada. Basta cortar o pão em fatias, mergulhá-las em uma mistura de leite, ovos e açúcar, e depois fritá-las em óleo quente até ficarem douradas.

2. Como fazer uma torta salgada com pão amanhecido?

Para fazer uma torta salgada com pão amanhecido, você pode utilizar o pão como base da massa. Basta triturar o pão no liquidificador até obter uma farinha grossa, misturar com manteiga derretida e forrar o fundo de uma forma. Em seguida, adicione o recheio de sua preferência, como frango desfiado, queijo e legumes, e leve ao forno para assar até dourar.Uma conclusão sobre a receita com pão amanhecido do programa “Mais Você” é que essa é uma ótima maneira de aproveitar pães que estão prestes a estragar. A receita apresentada no programa mostra como transformar o pão amanhecido em uma deliciosa sobremesa, o pudim de pão. Essa é uma opção econômica e sustentável para evitar o desperdício de alimentos. Além disso, a receita é simples e fácil de fazer, tornando-se uma ótima opção para aproveitar o pão amanhecido de forma criativa e saborosa.